Em apenas uma hora jogando tênis você queima cerca de 600 calorias Em apenas uma hora jogando tênis você queima cerca de 600 calorias
Blog 11 Julho 2017

Grandes benefícios que você pode esperar do Tênis Destaque

Algumas dicas para você que está querendo praticar algum esporte: venha já para quadra!

Sem perceber, em apenas uma hora jogando tênis você queima cerca de 600 calorias, tornando-se tão eficaz quanto a corrida. O segredo do tênis é que ele exercita corpo e mente. Sem falar no aspecto tático que mantém a mente sempre ocupada e proporciona um ótimo preparo físico. A meta de sempre alcançar a bola amarela torna o esporte complexo, cheio de recompensas e desafios ilimitados.

Alguns benefícios que você pode esperar do tênis:

Cardiovascular

Os movimentos rápidos aeróbicos do esporte provocam queima de gordura, aumentando o ritmo cardíaco e promovendo níveis de energia mais elevados. Um jogo de tênis pode durar de uma a duas horas, com intervalos que são ideais para melhorar a saúde cardiovascular, o que é essencial para diminuir o risco de doenças como ataques cardíacos e derrames.

Desenvolvimento muscular

Além dos benefícios para a saúde cardiovascular, o jogo também desenvolve as partes superiores e inferiores do corpo, (pernas e braços). A movimentação é lateral, para frente e para trás em diferentes velocidades, desenvolvendo assim os músculos das pernas.

Coordenação

Quanto mais você joga tênis, mais você desenvolve as habilidades de medir distâncias, coordenação pessoal e motora. O tênis trabalha seu equilíbrio, velocidade e coordenação através de uma variedade de técnicas e movimentos. Quanto mais você joga, melhores são os outros aspectos da sua vida.

Tática-Desenvolvimento do cérebro

Tênis é baseado em geometria física e pode ajudar a desenvolver o pensamento tático semelhante a um jogo de xadrez. Quando um jogador envolve atenção e pensamentos estratégicos para desenvolver os ataques, ajuda a gerar novas conexões no cérebro.

Autoestima

Em um estudo realizado na Universidade Southern Connecticut, foram testados os benefícios psicológicos de vários esportes e entre os não-atletas, jogadores de tênis pontuaram mais na autoestima, vigor e otimismo, e marcaram menos para fatores como confusão, tensão, ansiedade e depressão. Jogar tênis regularmente pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na pessoal.

Outros esportes podem oferecer diferentes níveis de benefícios para a saúde, como a natação para as partes superiores do corpo, corrida para a força das pernas e futebol para o raciocínio tático e rápido, mas nenhum deles consegue combinar tanta eficiência em um só esporte como o tênis.

Ufa! Depois de tudo isso não tem como não começar! Lembrando que tênis não tem idade para começar e muito menos para parar: Todos para a quadra da Sede Campestre!

Última modificação em 11 Julho 2017